PASSOS – Um veículo ficou completamente destruído após pegar fogo na zona rural de Passos, na região do Porto Velho, próximo à Usina de Passos, neste sábado (14). O pedreiro José Tiago, de 78 anos, proprietário do carro, seguia para um rancho quando o incidente ocorreu.
Devido ao tempo seco, a estrada estava com muita poeira dificultando a direção e ao tentar desviar de um trecho com poeira fina, o carro acabou ficando preso em uma valeta próxima a um canavial. Na tentativa de liberar o veículo, José acelerou repetidamente, o que causou o superaquecimento do escapamento. O calor gerado pelo escapamento incendiou a palha de cana seca que estava ao redor do carro.
As chamas se espalharam rapidamente e, tomaram conta do veículo que estava com o tanque de combustível cheio. Todos os documentos e pertences pessoais do proprietário foram destruídos no incêndio. O veículo, um VW Fox avaliado em cerca de R$ 35 mil reais, não tinha seguro.
Ver essa foto no Instagram
Um caminhão-pipa da usina foi acionado para conter as chamas e, juntamente com um trator, realizou o rescaldo da área para evitar que o fogo se alastrasse enquanto o carro era consumido pelas chamas.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade relativa do ar em Passos estava abaixo de 20%, e a temperatura chegou a 33°C no momento do incidente, condições que contribuíram para a rápida propagação do fogo.
Apesar do susto, José Tiago não sofreu ferimentos. No mesmo dia, amigos e familiares lançaram uma campanha virtual para arrecadar fundos e ajudar o pedreiro a comprar outro veículo, essencial para seu trabalho e deslocamentos. Até o final da noite, pouco mais de R$ 2 mil reais haviam sido arrecadados.
A família pede a ajuda da comunidade para contribuir com a vaquinha virtual, cuja chave PIX é o email 5082285@vakinha.com.br.
Fonte/Créditos: Marcelo Augusto
Créditos (Imagem de capa): Familiares e testemunhas
Comentários: