São Sebastião do Paraíso - Na tarde desta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado por volta das 15h para combater um incêndio em uma residência localizada no bairro Jardim Europa.
De acordo com informações, o fogo teve início em um dos quartos da casa, onde havia um recarregador portátil de celular conectado e posicionado sobre o colchão. Segundo relatos, o equipamento pode ter superaquecido, provocando o incêndio.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram populares tentando apagar as chamas. Foi necessário o uso de aproximadamente 500 litros de água para conter o fogo. A moradora do imóvel, de 31 anos, inalou grande quantidade de fumaça tóxica e precisou ser encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica.
Os danos materiais foram concentrados no quarto, onde móveis, eletrodomésticos e a mobília foram destruídos. As paredes da residência ficaram escurecidas pela fumaça, mas, felizmente, o incêndio foi contido antes de se alastrar para outros cômodos.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar o uso de carregadores portáteis de celular sobre superfícies inflamáveis, como colchões ou outros materiais com espuma. Essa prática pode aumentar consideravelmente o risco de incêndios.
Fonte/Créditos: Marcelo Augusto, com infomações do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Corpo de Bombeiros
Comentários: