PASSOS/MG – O documentário “A 12 Passos da Liberdade”, que retrata a trajetória de ex-recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Passos, foi selecionado para o Lift-Off Filmmaker Sessions Volume 3, evento promovido pela Lift-Off Global Network, no Reino Unido. A exibição ocorre em formato VOD (Video on Demand), com estreia prevista para o final de abril.
Dirigido por Bruno Sette e Laiandra Silva, a produção acompanha as histórias de Fábio, Sidney e William, ex-recuperandos da unidade apaqueana do município, destacando como os 12 passos da metodologia da APAC, criada pelo advogado Mário Ottoboni, são capazes de transformar vidas por meio da dignidade humana, disciplina e espiritualidade.
As filmagens foram feitas no interior da unidade da APAC de Passos, com recursos da Lei Paulo Gustavo, e mostram detalhes da rotina dos internos e da proposta de ressocialização que se opõe ao sistema prisional convencional. Segundo os realizadores, o objetivo do documentário é provocar reflexão e ampliar o debate sobre alternativas mais humanas e eficazes no sistema penal brasileiro.
A seleção para o Lift-Off Filmmaker Sessions garante ao documentário visibilidade internacional por duas semanas na plataforma do festival. Após o período, os filmes mais bem avaliados pelo público e júri técnico podem ser classificados para a lista de finalistas do Season Award, principal premiação da Lift-Off Global Network, realizada em parceria com os estúdios Pinewood Studios e Raleigh Studios.
Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.liftoff.network
Fonte/Créditos: Divulgação
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: