PASSOS – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Passos emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira (2/10) sobre a interrupção do abastecimento de água devido à falta de energia elétrica nas estações de captação e tratamento de água do Rio Grande.
De acordo com o SAAE, a cada hora de paralisação das bombas, a cidade deixa de captar e tratar cerca de 1 milhão e 300 mil metros cúbicos de água.
Segundo informações apuradas pelo Portal Marcelo Augusto, o problema teve início com a inclinação de um poste na área rural, na região do corredor São Domingos, devido à erosão do solo e ao peso da rede elétrica. A substituição do poste foi necessária e, durante a manutenção, a demanda elevada pelo uso de aparelhos de ar condicionado causou falhas em um circuito de média tensão.
No início da noite, o problema foi solucionado, e a expectativa é que a captação e o tratamento de água sejam retomados nas próximas horas. No entanto, o SAAE alerta que o processo de restabelecimento completo, incluindo o enchimento das caixas d'água e dos reservatórios dos bairros, pode levar mais tempo.
Os bairros que podem ser mais afetados pelo desabastecimento são: Aclimação, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Canadá, Jardim Flamboyant, Jardim Itália, Jardim Nova Suíça, São Joaquim, Recanto da Teka, Serra Verde, Vila Romana, Recanto dos Coqueiros, Nossa Senhora das Graças, Belo Horizonte, Vila Rica, Muarama, São Francisco, Centro, São Benedito, Penha, Cohab, Santa Casa, Jardim Primavera, Vila Betinho, Jardim Tropical, Alta Vista, Alto dos Nobres, Jardim Planalto, Residencial Pinheiros, Jardim Cidade, Eldorado, Maria Augusta, Jardim Satélite, Jardim Panorama, Novo Horizonte, Serra das Brisas, Recanto Belvedere, Condomínio das Nações, Novo Mundo e Colégio de Passos.
O SAAE pede que a população economize água até que o sistema seja completamente normalizado.
Fonte/Créditos: Marcelo Augusto
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Redes Sociais
Comentários: