SÃO PAULO/SP – Durante a abertura do Global Agribusiness Festival 2025, um dos maiores eventos internacionais do setor agropecuário, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou o papel essencial do pequeno produtor rural para a economia mineira e citou nominalmente a Queijaria Quintal do Glória, localizada em São João Batista do Glória, como um símbolo de resiliência e excelência na produção de queijo artesanal.
Ao discursar no evento, realizado nesta quinta-feira (5/6), em São Paulo, Zema mencionou que Minas Gerais bateu recordes históricos em 2024, superando pela primeira vez a mineração no volume de exportações, totalizando mais de R$ 100 bilhões.
Para exemplificar a força do pequeno empreendedor, o governador falou sobre a história da produtora Nilceia, que ao lado do marido administra a queijaria em uma propriedade de apenas 6 hectares:
“Nada representa melhor a valorização dos produtos mineiros do que o queijo”, disse Zema.
A Queijaria Quintal do Glória é especializada na produção de Queijo Canastra, iguaria típica da região da Serra da Canastra. Ao final de sua fala, o governador convidou os participantes do evento a conhecerem o produto e fazerem suas encomendas diretamente com a produtora.

Comentários: