SÃO TOMÁS DE AQUINO – Um homicídio foi registrado no final da manhã do último sábado (12), na Avenida Aquino Teófilo Carvalho, no centro de São Tomás de Aquino. A vítima fatal, Marcos Elias da Costa, de 41 anos, foi morta a facadas, e sua esposa, G. A. M., de 44 anos, ficou gravemente ferida durante o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos J. C. S., de 33 anos, e C. L. F. S., de 26 anos, estacionaram uma motocicleta nas proximidades de um imóvel em construção. Minutos depois, as câmeras de segurança registraram Marcos saindo do local cambaleando e correndo por cerca de 300 metros antes de cair no chão, já sem vida. A esposa dele, G. A. M., também saiu ferida e foi socorrida por um motorista que passava pelo local, sendo levada para o hospital.
As investigações apontam que J. C. S. havia ameaçado Marcos por conta de uma disputa relacionada à compra de um imóvel e por suposta interferência da vítima no relacionamento do autor com sua ex-companheira. C. L. F. S., sobrinho de J. C. S., seria o dono da motocicleta utilizada no crime.
Segundo a perícia técnica da Polícia Civil, Marcos foi atingido por golpes de faca ou facão que o feriram nos braços, tórax e cabeça. Sua esposa sofreu ferimentos graves no braço, abdômen e cabeça.
Após o crime, os suspeitos fugiram, mas foram localizados escondidos em um imóvel no bairro Rosário. Durante a tentativa de captura, J. C. S. fugiu pulando o muro de várias casas, sendo alcançado por populares que tentaram linchá-lo, mas ele foi resgatado pelos militares. O segundo suspeito foi encontrado escondido em uma residência.
Ambos os autores foram levados para o hospital local, mas devido à revolta da população, que ameaçava invadir o local para agredí-los, a Polícia Militar pediu reforço. Após o atendimento médico, os dois foram encaminhados para São Sebastião do Paraíso, onde foram apresentados ao delegado de plantão e ficaram a disposição do poder judificário.
Fonte/Créditos: Marcelo Augusto
Créditos (Imagem de capa): Líder TV
Comentários: