Informação com credibilidade

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Notícias/Geral

Inmet prevê chuvas intensas em várias regiões do Brasil

Centro-Sul deve registrar precipitações intensas até o dia 14, com possibilidade de granizo; Passos está em área de alerta de tempestade

Inmet prevê chuvas intensas em várias regiões do Brasil
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PASSOS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de chuvas intensas em diversas regiões do Brasil nesta segunda semana de outubro. Até o dia 14, o Centro-Sul do país pode registrar volumes de chuva que ultrapassam 100 mm, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

De acordo com o Inmet, o pico das precipitações deve ocorrer nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de outubro, com a possibilidade de queda de granizo em algumas áreas. O instituto publicou um aviso de alerta iniciando nesta quarta-feira (09/10/2024), às 09h50, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e possibilidade de queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é considerado baixo.

Em Passos, nesta quarta-feira (9), a temperatura varia entre a mínima de 22°C e máxima de 37°C. Embora não haja previsão de chuva para hoje, a cidade está na área de alerta de tempestade emitido pelo Inmet.

Publicidade

Leia Também:

Na quinta-feira (10), em Passos, a temperatura deve oscilar entre 21°C e 29°C, com 68% de chance de chuva. Na sexta-feira (11), a mínima será de 21°C e a máxima de 32°C, com possibilidade de chuva de 46%. No sábado (12), os termômetros devem marcar entre 20°C e 29°C, com 51% de chance de chuva.

No Centro-Oeste, pancadas de chuva isoladas devem atingir o norte do Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. No Sudeste, o estado de Minas Gerais também pode registrar temporais isolados.

No Norte, pancadas de chuva são esperadas no noroeste do Amazonas, causadas pelo calor e alta umidade. No Sul, tempestades devem atingir o Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina.

Por outro lado, o Nordeste continua com tempo predominantemente quente e seco, com chances de pancadas de chuva isoladas em algumas localidades.

FONTE/CRÉDITOS: Marcelo Augusto
Comentários:
Marcelo Augusto

Publicado por:

Marcelo Augusto

Jornalista/Advogado. Atua no rádio passense desde 2000 com passagens pelas rádios: Globo AM, Transamérica, Vida, Ind FM e Depto. de comunicação da FESP/UEMG. Atualmente atua na Alternativa FM, Líder TV e na Assessoria de Comunicação da AMEG.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!