Informação com credibilidade

MENU

Notícias / Política

Justiça Eleitoral de Passos divulga lista com locais de votação, mesários e equipe de apoio convocada para trabalhar no dia da eleição em Passos

Mais de 1.300 pessoas foram convocadas pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas eleições no município de Passos

Justiça Eleitoral de Passos divulga lista com locais de votação, mesários e equipe de apoio convocada para trabalhar no dia da eleição em Passos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PASSOS - Na tarde da última segunda-feira (5), no Cartório da 209ª Zona Eleitoral de Passos, a Juíza Eleitoral, Dra. Isadora de Castro Silva, acompanhada do Promotor Eleitoral, Dr. Paulo Frank Pinto Júnior, e do Chefe do Cartório da 209ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, Alexandre Araújo da Silva, assinaram a ata de publicação da convocação dos mesários que irão trabalhar nas eleições do dia 6 de outubro.

Os mesários desempenham um papel fundamental no processo eleitoral, sendo responsáveis por receber e identificar os eleitores, organizar a fila de votação, operar as urnas eletrônicas e garantir a ordem no local de votação. Eles também ajudam a resolver eventuais problemas e registram ocorrências que possam surgir durante o pleito.

Além dos mesários, foram convocados os oficiais de apoio logístico, que desempenham funções essenciais para o bom andamento das eleições, como o transporte de urnas eletrônicas, a organização dos locais de votação e a assistência técnica necessária durante o dia da eleição.

Publicidade

Leia Também:

Ao todo, 237 pessoas foram convocadas para atuar como auxiliares de transporte, administradores de prédios, auxiliares de serviços eleitorais e coordenadores de acessibilidade. Para as mesas receptoras das sessões eleitorais de Passos, foram convocadas 1.104 pessoas para atuarem nas 276 sessões eleitorais do município. Cada sessão será composta por um presidente, 1º mesário, 2º mesário e 1º secretário. Segundo informações da Justiça Eleitoral de Passos, serão 35 locais de votação nestas eleições. 

Importante observar que, conforme os documentos publicados, os motivos justos para recusa que tiverem os nomeados, serão de livre apreciação do Juízo e somente poderão ser alegados até cinco dias contados da nomeação, salvo se sobrevindos depois desse prazo.

Os nomeados que não comparecerem ao local, em dia e hora determinados para a realização do pleito, sem justa causa apresentada até 30 dias após, incorrerão nas sanções previstas na legislação eleitoral.

Fonte/Créditos: Marcelo Augusto

Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Redes Sociais

Comentários:

Marcelo Augusto

Publicado por:

Marcelo Augusto

Jornalista/Advogado. Atua no rádio passense desde 2000 com passagens pelas rádios: Globo AM, Transamérica, Vida, Ind FM e Depto. de comunicação da FESP/UEMG. Atualmente atua na Alternativa FM e na Assessoria de Comunicação da AMEG.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )