Informação com credibilidade

MENU

Notícias / Polícia

MG: Chega a 41 o número de mortos em acidente entre carreta e ônibus

A polícia procura pelo motorista da carreta que fugiu do local

MG: Chega a 41 o número de mortos em acidente entre carreta e ônibus
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TEÓFILO OTONI – Subiu para 41 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta na BR-116, na altura do município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, sendo que 11 já foram identificados e liberados para as famílias.

A principal hipótese investigada é que um bloco de granito, transportado pelo caminhão, se desprendeu e atingiu o ônibus, causando um incêndio. O motorista da carreta, identificado como foragido, estava com a carteira de habilitação suspensa desde 2022, quando foi pego em uma blitz da Lei Seca em Mantena. Ele é procurado também nos estados do Espírito Santo e da Bahia.

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (21), no km 286, em um trecho de declive e curva da rodovia. Além do ônibus, que seguia de São Paulo para Elísio Medrado, na Bahia, um carro de passeio também se envolveu na colisão, mas os três ocupantes sobreviveram.

Publicidade

Leia Também:

As forças de segurança de Minas Gerais e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) concederam uma entrevista coletiva em Belo Horizonte neste domingo (22), com informações atualizadas sobre a tragédia.

Pontos destacados pela coletiva

  • Respostas rápidas e humanizadas: O governo estadual reforçou o compromisso com o apoio às vítimas e suas famílias.
  • Identificação dos corpos: A Polícia Civil trabalha para identificar as vítimas, utilizando fotografias, relatórios médicos e, se necessário, cruzamento genético com material de familiares.
  • Trecho do acidente: O local apresenta condições que podem ter contribuído para o impacto, como declive e curvas.
  • Excesso de peso: Há indícios de que a carga da carreta estava acima do permitido, o que pode implicar responsabilidade criminal do motorista.

A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil mantêm buscas pelo condutor da carreta e pedem para que ele se apresente a uma delegacia ou batalhão.

Assistência às famílias

A Polícia Civil disponibilizou o telefone (31) 3379-5059 para orientações e apoio aos familiares das vítimas.

 

 

Fonte/Créditos: Marcelo Augusto

Créditos (Imagem de capa): Gil Leonardi/Imprensa-MG

Comentários:

Marcelo Augusto

Publicado por:

Marcelo Augusto

Jornalista/Advogado. Atua no rádio passense desde 2000 com passagens pelas rádios: Globo AM, Transamérica, Vida, Ind FM e Depto. de comunicação da FESP/UEMG. Atualmente atua na Alternativa FM e na Assessoria de Comunicação da AMEG.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )