Informação com credibilidade

MENU

Notícias / Geral

Moradores do Parque Tropical protestam contra construção de casas populares

Comunidade cobra cumprimento de promessas feitas sobre área institucional no bairro

Moradores do Parque Tropical protestam contra construção de casas populares
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PASSOS – Moradores do bairro Parque Tropical, em Passos, estão se mobilizando contra a construção de 30 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida em uma área que, segundo eles, seria destinada à construção de uma praça, área de lazer, CEMEI e posto de saúde.

Os moradores afirmam que, ao adquirir os lotes do bairro, foram informados pela construtora que viabilizou o loteamento de que o espaço seria reservado para projetos institucionais. “Escolhemos o lote por causa dessa área institucional. Agora a prefeitura aparece dizendo que vai construir casas populares no local. Isso é inadmissível”, declarou a moradora Bruna Revuleta.

Publicidade

Leia Também:

Rafael Messias, outro morador, destacou que o protesto não é contra os futuros moradores das casas populares. “O problema é que compramos nossos lotes com a promessa de que essa área seria institucional. Isso mudou de repente, e nos sentimos enganados”, desabafou.

Além da questão habitacional, os moradores denunciaram o descarte clandestino de lixo na Avenida Antônio Adão Carneiro, a principal via de acesso ao bairro. Segundo Bruna, que anteriormente morava em Santo André/SP, uma solução viável seria a implantação de um centro de descarte de resíduos, inspirado no modelo utilizado na cidade paulista, onde caçambas são disponibilizadas para descarte organizado e supervisionado de materiais como entulho, móveis e eletrônicos.

Nesta quinta-feira (23), às 19h, os moradores se reúnem na Rua Cambará, 341, no bairro Parque Tropical, para discutir o problema das moradias populares, além de questões como lixo e melhorias na infraestrutura, incluindo bocas-de-lobo instaladas inadequadamente em frente às residências. O encontro também visa oficializar a organização da associação de moradores e formar uma comissão para dialogar com representantes do poder público.

Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores foram convidados, mas até o momento não confirmaram presença na reunião.

Material de divulgação da construtora ilustra bem a área institucional na área central do bairro. Foto/Reprodução
Material de divulgação da construtora ilustra bem a área institucional
na área central do bairro. Foto/Reprodução

 

 

Fonte/Créditos: Marcelo Augusto

Créditos (Imagem de capa): Marcelo Augusto

Comentários:

Marcelo Augusto

Publicado por:

Marcelo Augusto

Jornalista/Advogado. Atua no rádio passense desde 2000 com passagens pelas rádios: Globo AM, Transamérica, Vida, Ind FM e Depto. de comunicação da FESP/UEMG. Atualmente atua na Alternativa FM e na Assessoria de Comunicação da AMEG.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )