PASSOS - Um micro-ônibus que transportava trabalhadores de uma obra da Heineken perdeu o controle direcional na tarde desta quinta-feira (3), assustando moradores e motoristas na Avenida Arlindo Figueiredo, no bairro São Francisco.
Por volta das 17h, o veículo seguia pela Rua São Francisco de Assis em direção à Avenida Arlindo Figueiredo quando o motorista, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle do micro-ônibus, colidindo com um carro de passeio que trafegava no sentido bairro/centro. No automóvel estavam uma mulher e seu filho, que estava acomodado em uma cadeirinha no banco traseiro.
O impacto fez com que o ônibus arrastasse o carro até a Rua Esmeralda, onde só parou após atingir o muro de uma residência ao lado de uma loja. O motorista do ônibus foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA com ferimentos leves. A Polícia Militar isolou o local devido à queda do muro e do padrão de energia, que apresentava risco de choque elétrico.
Apesar da gravidade do acidente, mãe e filho que estavam no veículo GM Corsa não sofreram ferimentos.
Um representante da empresa responsável pelo micro-ônibus esteve no local e garantiu que o seguro cobrirá os danos ao imóvel e ao veículo, além de disponibilizar um carro reserva para a família afetada.
A suspeita inicial aponta para uma possível falha nos freios do ônibus, mas a causa exata será confirmada após a perícia.
Comentários: