POÇOS DE CALDAS – A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) iniciou nesta segunda-feira (21) a “Operação Rebite 2024” para fiscalizar e combater o uso de substâncias estimulantes conhecidas como rebites, frequentemente usadas por motoristas para prolongar o tempo ao volante. A operação segue até domingo (28) e abrange mais de 100 pontos nos cerca de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais sob a responsabilidade da PMRv.
Os rebites, que têm o efeito de inibir o sono, são considerados perigosos nas estradas devido aos efeitos colaterais que potencializam o risco de acidentes de trânsito, colocando em risco a segurança de motoristas e demais usuários das vias.
Durante a operação, a PMRv intensificará as abordagens a carretas, caminhões, ônibus e vans para reprimir o uso dessas substâncias e conscientizar os condutores. A operação também inclui a divulgação de vídeos educativos e dicas de segurança, além de entrevistas para a imprensa, em uma ação conjunta de prevenção e educação que busca a redução de acidentes causados pelo uso indevido dos estimulantes.
Fonte/Créditos: Cap Irys - Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar
Créditos (Imagem de capa): Divulgação/PMRv
Comentários: