BELO HORIZONTE – Pela primeira vez nos 113 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma mulher assumirá o comando da corporação. A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan foi nomeada pelo governador Romeu Zema nesta quarta-feira (29), durante reunião com o secretariado. Ela substituirá o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
Zema destacou que a nomeação faz parte da política do governo estadual de valorizar a atuação feminina em cargos de liderança. “As indicações da minha gestão seguem critérios técnicos e de competência. A coronel Jordana é um exemplo do excelente trabalho das mulheres na administração pública”, afirmou.
A nova comandante tem uma carreira consolidada na corporação, tendo ocupado cargos como subcomando do 3º BBM, chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e Diretoria de Assuntos Institucionais. É especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica e Políticas Públicas, além de atuar como professora na Academia de Bombeiros Militar.
O subcomando ficará sob a liderança do coronel Moisés Magalhães de Souza, que também assumirá a chefia do Estado-Maior, substituindo a coronel Daniela Lopes Rocha da Costa. A data oficial da troca de comando ainda será definida.
Fonte/Créditos: Agência Minas
Créditos (Imagem de capa): CBMMG / Divulgação
Comentários: