SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na data de hoje, a operação Midas em diversas cidades da região do 18º Departamento de Polícia Civil, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro e recuperar ativos para o Estado. A operação abrangeu os municípios de São Sebastião do Paraíso, Passos, Guaxupé, Guaranésia e Piumhi.
Durante a ação, 37 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de 11 mandados de prisão preventiva. Ao todo, foram apreendidos 75 veículos, entre eles dois Porsche, um Audi, dois BMWs, 28 caminhonetes, e outros carros diversos. Também foram sequestrados 17 imóveis, reforçando o sucesso da operação no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Além disso, foram apreendidas três armas de fogo, munições, uma significativa quantia em dinheiro, cheques e joias. A operação contou com a participação de mais de 150 policiais civis, incluindo o apoio aéreo e o Core da PCMG.
Segundo o delegado titular das investigações, Dr. Rafael Gomes, da Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, as investigações começaram em 2021 e focam na apuração de crimes de lavagem de dinheiro, principalmente em relação a alguns proprietários de garagens de veículos na região que ostentavam bens de forma suspeita.
Fonte/Créditos: Marcelo Augusto
Créditos (Imagem de capa): Divulgação/PCMG
Comentários: