PASSOS - Na última sexta-feira, 25 de outubro, alunos do terceiro ano do Colégio Tiradentes de Passos vivenciaram uma experiência única no projeto “Realidades do Agro”, que busca sensibilizar jovens sobre o papel do agronegócio na economia brasileira. Durante a visita à Fazenda Marruá, organizada pelo SinRural de Passos em parceria com o Sistema Faemg Senar e o Sicoob Sarom, os alunos participaram de atividades práticas, como manejo de bezerras e conheceram de perto o processo tecnológico da produção de leite.
O projeto impressionou pela profundidade e pelo uso de tecnologia, que segundo o estudante Lucas Pereira Cruz, destacou o quanto o setor agropecuário está à frente em inovação e produtividade. "Eu não tinha conhecimento de como era o processo de produção do leite. Aqui, vi o tanto de tecnologia envolvida, e levo pra casa o respeito por esses profissionais,” comentou o jovem.
Ana Luiza da Costa Pereira, aluna do Colégio Tiradentes, resumiu a importância de projetos como o Realidades do Agro: “Se o trabalho aqui parar, isso pode gerar malefícios para toda a sociedade. Esse tipo de experiência nos conscientiza, e é isso que precisamos entender e valorizar.”
O presidente do SinRural, Elder Maia Reis, salientou o impacto do projeto para o futuro: “Precisamos mostrar aos jovens a potência do agronegócio brasileiro, que representa tecnologia, qualidade e sustentabilidade. O agro bem estruturado é essencial para todas as profissões."
O projeto segue com a missão de fortalecer o vínculo entre jovens e o campo, destacando o papel do Brasil no cenário global e preparando as futuras gerações para os desafios e oportunidades no agronegócio.
Fonte/Créditos: Ascom/SINRUAL
Comentários: