Informação com credibilidade

MENU

Notícias / Polícia

Recém-nascida de apenas 13 dias morre ao lado dos pais em Passos

Causa da morte foi atribuída a meningite

Recém-nascida de apenas 13 dias morre ao lado dos pais em Passos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PASSOS – Na manhã deste sábado (19), uma recém-nascida do sexo feminino, com apenas 13 dias de vida, foi encontrada sem vida ao lado dos pais na cama do casal, na residência da família, localizada no bairro Jardim Primavera, em Passos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o pai foi o primeiro a notar que algo estava errado com a bebê, que apresentava sangramento na boca e no nariz. Desesperado, ele acordou a mãe, e juntos tentaram reanimar a criança enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Um vizinho auxiliou nas tentativas de reanimação seguindo orientações do SAMU por telefone até a chegada da equipe de socorristas, que foi composta por um médico, um enfermeiro e o condutor da viatura. Apesar dos esforços por cerca de 20 minutos, a bebê não resistiu e o óbito foi constatado no local.

Publicidade

Leia Também:

O médico responsável pelo atendimento informou que a recém-nascida já estava em parada cardiorrespiratória há aproximadamente 20 minutos quando a equipe chegou e apresentava cianose, condição em que a pele e as mucosas ficam com uma coloração azulada ou arroxeada devido à falta de oxigênio no sangue. Além disso, o sangramento na boca e nariz foi considerado um evento raro, tornando a causa da morte indeterminada no primeiro momento.

Em depoimento à Polícia, os pais relataram que o parto foi complicado e realizado com o uso de fórceps, um instrumento utilizado para ajudar no nascimento quando há dificuldades durante o trabalho de parto, como a demora na descida do bebê. A família também informou que a criança chorava constantemente desde que havia recebido alta hospitalar e já tinha sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo menos duas vezes, onde exames de sangue e urina apontaram resultados normais. O desconforto foi atribuído a cólicas, e a bebê foi medicada e liberada.

Ainda segundo a Polícia Militar, não havia sinais visíveis de agressão na criança. No entanto, devido ao sangramento e à necessidade de esclarecer as circunstâncias, a perícia foi acionada. Após os procedimentos periciais, o corpo da bebê foi encaminhado ao Posto de Perícias Médicas Integradas (PPI) de Passos para necropsia. Os pais foram até a delegacia para prestar depoimento sendo liberados em seguida. 

Após a necropsia, constatou-se que a recém-nascida não sofreu violência, mas a massa encefálica estava bastante inchada, o que sugere um quadro de meningite, uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, normalmente causada por infecções virais ou bacterianas. A meningite pode se manifestar com sintomas como febre alta, dor de cabeça, rigidez na nuca e, em casos graves, inchaço cerebral, que pode levar à morte.

O laudo foi encaminhado à Polícia Civil, que continuará a investigação para elucidar a causa da morte.

O corpo da bebê foi velado e sepultado na tarde de sábado (19) pela Funerária Ideal, por meio do projeto Estrelinha, que oferece apoio e serviços funerários gratuitos para famílias que enfrentam a perda de uma criança de até 10 anos de idade.

 

Fonte/Créditos: Marcelo Augusto

Créditos (Imagem de capa): Portal Marcelo Augusto

Comentários:

Marcelo Augusto

Publicado por:

Marcelo Augusto

Jornalista/Advogado. Atua no rádio passense desde 2000 com passagens pelas rádios: Globo AM, Transamérica, Vida, Ind FM e Depto. de comunicação da FESP/UEMG. Atualmente atua na Alternativa FM e na Assessoria de Comunicação da AMEG.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )