PASSOS – A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou, na última segunda-feira (10), mais uma captação de múltiplos órgãos, contribuindo para ampliar as possibilidades de tratamento para pacientes que aguardam por transplantes. Foram captados coração, fígado e rins, em um trabalho conduzido pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).
Os números de 2024 evidenciam a relevância desse trabalho. Ao longo do ano passado, a Santa Casa realizou a captação de 176 órgãos e tecidos, sendo 78 rins, 19 fígados, 14 corações e 65 córneas. O hospital também registrou um aumento na aceitação das famílias para a doação de múltiplos órgãos, passando de 78% em 2023 para 85% em 2024.
Outro destaque foi o crescimento dos transplantes renais realizados na instituição. No ano passado, foram 48 transplantes de rins, sendo 26 provenientes de doadores que faleceram na Santa Casa de Passos e 22 de doações ocorridas em outras regiões.
A CIHDOTT da Santa Casa reafirma seu compromisso com a doação de órgãos e agradece às famílias enlutadas por permitirem que vidas sejam transformadas.
Fonte/Créditos: Ascom / SCMP
Créditos (Imagem de capa): Ascom / SCMP
Comentários: