PATROCÍNIO/MG – Um detento natural de Passos, identificado como Neison Fernando Fabiano, de 47 anos, morreu degolado na noite desta segunda-feira, 24, no Sistema Prisional de Patrocínio. Segundo o registro policial, o crime ocorreu por volta das 20h35, e o suspeito, um preso de 21 anos, confessou o homicídio, alegando ter reagido a uma tentativa de abuso sexual contra outro detento, de 30 anos, que estava dormindo sob efeito de medicamentos.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele estava dormindo na cela quando acordou e viu a vítima com as calças abaixadas, tentando abusar do colega de cela. Diante da situação, o suspeito quebrou um aparelho de barbear, retirou uma lâmina e iniciou uma sequência de socos e chutes contra a vítima, que caiu ao chão. Em seguida, aplicou um golpe mata-leão e degolou o homem, intensificando os golpes ao perceber a chegada dos policiais penais.
O suspeito relatou que não possuía rixa com a vítima e que ambos mantinham um bom relacionamento, mas que a situação o levou a cometer o ato. A vítima foi socorrida pelos policiais penais e levada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Histórico da Vítima
Neison Fernando Fabiano, conhecido como Neison Garrucha, estava preso desde 2018, condenado a 68 anos e 9 meses pelo assassinato de dois irmãos gêmeos e da bisavó deles, crime ocorrido em fevereiro de 2016, em Alpinópolis/MG. Na época, o caso chocou a cidade, pois Neison invadiu a residência da ex-namorada, não aceitando o término do relacionamento, e matou os gêmeos Gabriel e Rafael Amaral, de 17 anos, e a bisavó dos meninos, Luzia Maria dos Santos, de 80 anos.
A causa exata do crime ainda será investigada pelas autoridades competentes, e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.