PASSOS (MG) – Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), terminou com a prisão de um suspeito por tráfico de drogas e a apreensão de entorpecentes já fracionados para comercialização. A ocorrência foi registrada por volta das 20h desta sexta-feira (16), nos condomínios Amado Evangelista e Adoniro Batista, no bairro Penha, em Passos.
De acordo com o registro, equipes do Tático Móvel, com apoio da GCM e de equipe de patrulhamento, realizavam uma ação de ocupação nos dois residenciais, apontados como locais com recorrência de tráfico. Durante a chegada das viaturas, um indivíduo que estaria em uma área conhecida como “lojinha” tentou fugir, dando início a acompanhamento.
O suspeito foi interceptado de forma estratégica entre os blocos A e B do Condomínio Amado Evangelista. No momento em que foi contido, ele teria arremessado invólucros com drogas e um aparelho celular, numa tentativa de se desfazer do material e ainda danificar o telefone. O material, porém, foi localizado e recuperado pelas equipes.
Ainda conforme a ocorrência, o autor apresentou resistência ativa, chegando a agredir os policiais, sendo necessária a utilização de força física proporcional para contê-lo. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado para a UPA e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil, junto com os itens apreendidos.
Materiais apreendidos
-
49 papelotes de crumble
-
20 comprimidos de ecstasy
-
11 tablets de maconha
-
03 embalagens plásticas com maconha em flor (“gourmet”)
-
01 bucha de maconha
-
01 balança de precisão


Comentários: